Atendendo as necessidades de mais leitores para comporem o grupo, a paróquia São Sebastião adotou a ideia de interagir as outras pastorais, mais precisamente da juventude e da IAM, para contribuírem na equipe de leitores.
Sabemos bem que a palavra de Deus revela o ministério da salvação e sendo assim, o povo deve estar atento à escuta da palavra de Deus e dela alimentar-se pois, ninguém vive sem se alimentar. Para viver, dependemos não só da comida, mas também do pão da fraternidade, do carinho, da justiça e principalmente da Palavra de Deus. Nessa experiência de repartir o pão de cada dia, seja o pão de trigo, seja o pão da dor ou da alegria, Deus está presente. Celebrar é também uma denúncia contra a falta de fraternidade que existe no mundo; porque na Eucaristia comemos do mesmo pão, quando na vida falta pão para tanta gente. Acreditamos e celebramos tudo isso na comunhão.
De modo todo especial, queremos acolher os novos leitores, com desejo de contribuírem com a comunidade, e aos que usaram da iniciativa dessa ideia brilhante e até mesmo essencial na igreja e em nossa vida.
Michel Hoguinele - Seminarista diocesano
0 comentários:
Postar um comentário